Sat. Dec 21st, 2024

Abordando sobre paixão, prazeres, vingança, medos e recomeços, o cantor e compositor Marc Yann estreia o novo álbum, “A Noite Mais Sombria”, um projeto autoral e 100% produzido pelo artista independente. O trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Com a produção inteiramente independente e intimista, o álbum narra as emoções mais intensas e complexas do artista, abordando diferentes temas. Embora inicialmente não planejasse um novo projeto, Marc Yann revela que este era o disco que ele precisava criar no momento. “Há dois anos comecei a produzir músicas sobre falsidade e meus amores noturnos, e percebi que havia uma nova história para contar”, compartilha o artista. 

“A Noite Mais Sombria” reflete um período de auto descoberta e transformação pessoal de Marc, simbolizando a conclusão de um ciclo iniciado em 2019 com seu primeiro disco.

As conexões entre as faixas nasceram naturalmente. “Canto sobre minhas verdades e realidades sem filtro. Na hora de fechar a lista de músicas foi como encaixar um quebra cabeça que formava todo o conceito. Estava ali o tempo todo, só levei um tempo para reunir todos as peças”, explica o artista.

A faixa-título, “A Noite Mais Sombria”, carrega o peso simbólico e emocional do projeto, reunindo as inseguranças do artista de forma crua e sem filtros. “É um enfrentamento das minhas verdades e um reflexo de quem sou hoje”, afirma Marc.

O tracklist do álbum é dividido em dois atos. No primeiro, as composições autorais do artista abordam o ciclo de relacionamentos fadados ao fracasso, enquanto o segundo explora as consequências desses vínculos e a busca por novos caminhos. Além das canções solos, Marc também conta com feats no projeto, como os artistas Agness, Allan Loppes, Felipe D’Orazio, Eulimo e Terumi.

Tracklist:

o mesmo ciclo, de novo, outra vez:

1 – PROFANO
2 – MALEVOLENTE
3 – A NOITE MAIS SOMBRIA (feat Agness)
4 – QUALQUER LUGAR
5 – COMBINADO (feat Terumi)
6 – EU, VOCÊ E O LUAR
7 – OTÁRIOS APAIXONADOS

tentando quebrar o ciclo, outra vez:

1 – COBRA (MTG Remix) (feat Eulimo)
2 – DANCE ATÉ O CORAÇÃO CURAR (feat Agness)
3 – DIAS LEGAIS
4 – JESUS
5 – NOVINHO EXÓTICO
6 – JOVENS CANSADOS (feat Allan Loppes e Felipe D’Orazio)
7 – A JUSTICEIRA

Produção autoral

Mostrando sua versatilidade e provando mais uma vez ser um artista multifacetado, “A Noite Mais Sombria” foi inteiramente produzido por Marc. Quanto ao processo de autoprodução, ele explica: “Em primeiro lugar, queria experimentar mais e só colocar no mundo, mas a vida é engraçada. De repente, as músicas se conectavam e vi esse mundo de ‘A Noite Mais Sombria’ nascer sutilmente, sem esforço. Quando optei pelo álbum, havia outro nome pensado, porém durante minha terapia e alguns traumas revividos, percebi que não fazia sentido continuar preso em memórias repetidas. Enxergar com lucidez minhas sombras e luzes trouxe o conceito que precisava para encerrar esse ciclo, que na verdade, iniciei lá em 2019 com meu primeiro disco e agora, fecho todas as pontas soltas”. 

Sonoramente esse disco é uma mistura de tudo que já foi experimentado pelo cantor musicalmente: eletrônico, dançante, acústico, country, trap, disco. “Me utilizei de tudo que me deixava confortável para contar sobre assuntos vulneráveis, sangrentos e misteriosos”, ele conta.

Para Marc, este trabalho é considerado o mais visceral e honesto dele até o momento, refletindo sua essência como um artista pop ousado, independente e autoral, que explora de forma profunda seu autoconhecimento e crescimento pessoal.

Quanto ao que espera para a estreia, ele afirma: “A expectativa maior era eu lançar um projeto que pudesse dizer: ‘Esse sou eu de verdade’ e cheguei nisso com muito orgulho. O que vier agora será muito bem-vindo, e sei que o universo tem planos incríveis para mim e só quero me aventurar nas possibilidades. Sem pressão, apenas entregando minhas músicas para o mundo e deixando elas criarem novos sentidos”, finaliza.

Veja também