A nossa nova capa digital é estampada por Sylvestra Bianchi, cantora e compositora curitibana. A artista apresenta ao público sua nova música, “Aroeira em Aruanda”, pelo selo Marã Música e que já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção é um convite a celebrar a diversidade, a profundidade do espírito humano e a unidade entre os seres, valorizando a arte como instrumento de transformação.
Ouça agora:
Em “Aroeira em Aruanda”, Sylvestra enaltece valores como altruísmo, irmandade e compaixão, criando um cenário de paz e liberdade por meio de versos poéticos. A inspiração para a letra veio de uma psicografia conectada às energias de Aruanda, descrita como uma cidade astral elevada, repleta de luz e sabedoria. Sylvestra compartilha que “a mensagem dessa música é um presente do plano espiritual, um chamado para que usemos a arte, a espiritualidade e o amor como ferramentas de transformação”.
A sonoridade da faixa aproxima-se da MPB, com uma combinação delicada do acordeon, piano e um solo de guitarra contemporâneo que reforça a energia positiva da composição. Criadora do Rock Cósmico, Sylvestra se dedica agora a explorar o “cósmico espiritual”, trazendo uma leveza que reflete o estado de harmonia buscado pela música.
A produção musical de “Aroeira em Aruanda” ficou a cargo de Leomaristi, que reuniu músicos renomados como Valmir Bessa (bateria), Davi Sartori (piano), Willian dos Santos (acordeon), Gustavo Arthury (guitarra) e o próprio Leomaristi (baixo). A gravação aconteceu no Estúdio AudioStamp, em Curitiba, e resultou em uma atmosfera sonora que transporta o ouvinte para um ambiente de paz e bons sentimentos.
A inspiração para a letra veio de uma psicografia conectada às energias de Aruanda, descrita como uma cidade astral elevada, repleta de luz e sabedoria. Sylvestra compartilha que “a mensagem dessa música é um presente do plano espiritual, um chamado para que usemos a arte, a espiritualidade e o amor como ferramentas de transformação”.
O videoclipe da música, que estreia no dia 10 de dezembro no canal oficial de Sylvestra Bianchi no YouTube, traduz visualmente a energia espiritual e positiva da canção. Filmado no Recanto das Glicínias, em Piraquara-PR, e produzido pela Villarrica Filmes, o clipe traz cenas naturais com elementos como um lago com uma aroeira e campos de flores, além de momentos em que a artista canta e interpreta. “As imagens capturam a leveza e a essência de Aruanda, criando uma experiência que complementa a mensagem da música”, diz Sylvestra. A produção conta com a fotografia e drone de Fabiano Guma e a maquiagem e cabelo assinados por Paulo Stein.
Em entrevista, ela revela detalhes sobre o novo trabalho. Confira:
“Aroeira em Aruanda” celebra valores como altruísmo, irmandade e compaixão. Como você acredita que a música pode impactar o público na busca por um mundo mais harmônico e unido?
Eu acredito que a música tem o poder único de tocar o coração das pessoas de maneira profunda e universal. A música também é um instrumento de reflexão e autoconhecimento, que nos ajuda a pensar em nossas atitudes e em nossos relacionamentos.
Minha esperança é que ao ouvirem “Aroeira em Aroanda”, a mensagem da música inspire o respeito às diferenças, a compaixão, e reflitam sobre o equilíbrio do ego despertando sentimentos e atitudes mais altruístas no cotidiano.
Você mencionou que a inspiração para a letra veio de uma psicografia conectada às energias de Aruanda. Como foi esse processo criativo e o que mais te marcou nessa conexão espiritual?
O meu ano de 2023 foi marcado pela dedicação ao estudo sobre o mundo espiritual para compor um álbum onde a maioria das músicas vieram da psicografia, ou da clariaudiência.
Li em torno de 50 livros que me auxiliaram a compreender melhor sobre o plano espiritual, como uma reciclagem de conhecimentos que ampliaram meus dons.
“Aroeira em Aruanda” é uma psicografia vinda do espírito de Vô Antônio, pai velho de Aruanda que coordena as artes na cidade astral, como assim se manifestou.
A letra e a melodia vocal foi feita em torno de 20 a 30 minutos, após orações, uma conexão leve e sutil, por volta das 7 horas da manhã do dia 20 de Março de 2023.
A sonoridade de “Aroeira em Aruanda” combina elementos da MPB com uma abordagem espiritual e contemporânea. Como foi trabalhar com Leomaristi e os músicos renomados para alcançar essa atmosfera sonora tão única?
O Produtor Musical Leomaristi além de ser um mestre multi-instrumentista, muito talentoso, faz um trabalho exemplar comigo. Ele também é um homem de muita fé, sempre com bom humor nos nossos momentos de criar as demos e gravar as músicas, que me deixa muito a vontade e feliz no trabalho.
Os resultados que ele apresenta vem da liberdade concedida na escolha dos músicos, tornando sua assinatura nas produções musicais de qualidade excelente.
Para “Aroeira em Aruanda” ele selecionou músicos renomados como Valmir Bessa (bateria), Davi Sartori (piano), Willian dos Santos (acordeon), Gustavo Arthury (guitarra) e o próprio gravou o baixo. A gravação aconteceu no Estúdio AudioStamp em Curitiba-PR e foi na véspera do meu aniversário, num clima alegre de celebração.
O videoclipe de “Aroeira em Aruanda” estreia em breve, trazendo imagens que complementam a mensagem espiritual da canção. Qual foi a sua visão artística para o clipe e como foi o processo de filmagem no Recanto das Glicínias?
Escolhemos ambientes de natureza para retratar a energia sutil e espiritual da cidade de Aruanda. O Recanto das Glicínias foi o lugar perfeito para a gravação do videoclipe por ter ambientações com muita natureza, entre campos de flores, lagos, muitas árvores aroeiras, além dos cavalos e objetos para dar vida às cenas.
A filmagem e a edição foram feitas pela Villarrica Filmes, com uso de drone e fotografias de Fabiano Guma, e produção de cabelo e maquiagem de Paulo Stein, uma equipe que já me acompanha nas gravações.
O processo de filmagem foi mágico, uma verdadeira imersão nessa energia que a música transmite. Cada detalhe foi pensado para complementar a mensagem de “Aroeira em Aruanda”. Convido a assistirem no canal Sylvestra Bianchi no YouTube, a partir do dia 10 de Dezembro.
Gratidão pela entrevista!