Sun. Dec 22nd, 2024

Guitarrista e backing vocal de uma das maiores bandas de reggae do país, Ponto de Equilíbrio, Eu Galhardo, pseudônimo de Rafael Galhardo,  tem uma vasta experiência musical, cantando, tocando, compondo e produzindo nos Estúdios Vila Musical, no qual é proprietário desde 2005.

Já realizou trabalhos com artistas como Elza Soares, Cidade Negra e outros grandes nomes. Seu contato com a música começou cedo e suas composições passaram por cada grupo que participou, mas existiam letras especiais guardadas para um melhor momento: o seu trabalho solo. A singularidade do artista começou com o single “Olhe Só”, depois veio a sonhadora “Seja Luz” e depois, a indagadora “Certo Talvez”. E por último, e não menos importante, a faixa que antecede o disco, e saí no dia 12 de abril: “Ioiô”.

Como Produtor Musical, produziu o single “Batidão Bonito” do renomado compositor Rodrigo Maranhão, recentemente também produziu trilhas para Cruz Vermelha Brasileira. Participou do famoso jingle Insetsan, veiculado há anos até os dias de hoje. Realizou shows por todos os estados do Brasil, além de shows internacionais pela África, América Latina, Europa e Estados Unidos. Em 2021 compôs músicas para o Instituto Incluir baseado nos livros infantis para crianças PCD, criando a turma Incluídos e Misturados.

Para saber mais detalhes sobre essa linda trajetória, próximos passos e particularidades de sua carreira, entrevistamos o artista que estampa a capa da nossa nova edição da Energy Mag!

Confira a nossa entrevista com Eu Galhardo na íntegra:

Veja também