Sat. Dec 21st, 2024
Créditos: Divulgação

O cantor e compositor Lipe Vicenço está de volta com o lançamento de seu novo EP “Se Prender ao Medo”, que chega às plataformas digitais no dia 20 de dezembro, pelo selo Marã Música. Com três faixas que exploram a intersecção entre reflexões profundas, arqueologia oculta e fragmentos das Leis Universais de Hermes Trismegisto, Lipe entrega uma obra de conteúdo denso e inspirador.

O título do EP não é apenas sugestivo, mas um convite à introspecção e ao questionamento de realidades ocultas e cotidianas. Inspirado pela frase “NIHIL OCULTUM, QUOD NON REVELABITUR” — que significa “Nada que esteja oculto, que não venha a ser revelado” —, Lipe Vicenço propõe uma jornada de descobertas. “As músicas falam sobre como nosso passado foi manipulado e reescrito por interesses ocultos, mas também sobre o controle emocional em tempos nublados”, explica o artista.

A sonoridade do EP é um mosaico que abrange mais de quatro décadas de influências do pop rock e do rock nacional. O processo criativo das canções foi intuitivo e fluido, como uma espécie de canalização musical. “As informações apenas vêm junto de suas respectivas melodias”, conta Lipe. Ele descreve a composição como algo tão natural quanto escrever uma carta para alguém que se ama, mas com uma mensagem que busca “beneficiar, harmonizar e trazer luz para o verdadeiro buscador do conhecimento”.

O retorno de Lipe Vicenço à música foi marcado por uma reconexão espiritual e pessoal. Após uma pausa de quase uma década para se dedicar à família, em 2022 ele participou de uma atividade de campo com o Dakila Pesquisas em Corguinho/MS. Esse momento foi decisivo para que Lipe entendesse que sua missão estava na música. Desde então, ele voltou a compor, produzir e lançar suas obras com independência e propósito renovado.

Lipe, nascido em Caxias do Sul (RS), descobriu sua paixão pela música aos 7 anos, quando teve contato com o vinil “Krig-ha, Bandolo” de Raul Seixas. Seus primeiros acordes surgiram aos 13 anos, enquanto era semi-interno em um seminário em Fazenda Souza. As primeiras composições e gravações vieram logo depois, sempre carregadas de conteúdo reflexivo.

Sua busca por conhecimento e verdade agora se reflete também na afinação de suas músicas em 432 Hz — ou LÁ de Verdi —, frequência que, segundo estudos, traz maior clareza mental e outros benefícios ao corpo físico. “Proporcionar ao ouvinte músicas que servem como chaves mestras para desbloquear ilusões é a minha intenção”, afirma Lipe.

Com “Se Prender ao Medo”, Lipe Vicenço não apenas marca seu retorno à cena musical, mas também reforça seu compromisso com a disseminação de mensagens positivas e reveladoras. “Conhecimento é uma dádiva, não pode deixar de ser propagado”, finaliza o artista.

Veja também