Sat. Dec 21st, 2024
Créditos: SCOZ

Precisando de motivação para enfrentar situações adversas do cotidiano? Acreditamos que o novo single da cantora e compositora Marina Gold com produção de Paul Ralphes, servirá como colo e acalento musical. O novo som intitulado “Tempo Voa”, já está disponível em todas as plataformas digitais, e marca o início de uma nova fase na carreira de Marina Gold. A faixa é a primeira de uma sequência de lançamentos autorais. 

O single “Tempo Voa” é um pop-leve com influências R&B, e que carrega uma mensagem de aconchego e esperança. A faixa nos lembra que sim, o “tempo voa”, e tempos difíceis existem, porém cabe a nós mesmos respirar fundo e seguir em frente.

Escrita 100% por Marina, a música chega como um recado para uma pessoa amada que enfrentava uma fase complicada. “Tempo Voa” chegou em forma de abraço e expressão de carinho. “Transcrevi em palavras o carinho que eu adoraria receber em um dia triste, me lembrando que não estou sozinha e que existe alguém que se preocupa com meu bem-estar”, explica a cantora.

As frases acolhedoras e com sonoridade introspectiva, contrastam o refrão motivador e pop: “respira fundo, coloca a sua melhor roupa”, como quem diz “bola pra frente”.

Marina Gold também destaca um ditado popular que seu pai sempre dizia em sua infância: “a notícia de hoje embrulha o peixe de amanhã”, explicando que “quando nos damos conta da brevidade da vida, e que o tempo voa, os problemas pequenos passam mais despercebidos”.

Produção musical

Quem assina a produção musical do single é o renomado Paul Ralphes, natural do País de Gales e conhecido pela sua trajetória na Universal Music, ganhador de 3 Grammy’s Latinos e produtor de grandes hits como “Resposta”, do Skank, “Menina Solta”, de Giulia Be, “Coisa Linda”, de Tiago Iorc, entre outros. 

Apesar de Marina Gold ser um nome recente no mundo autoral, ela se destaca realizando shows corporativos para marcas como: Chanel, Cartier, Nestlé, Boticário, e muitas outras há mais de oito anos – sempre chamando atenção por sua estética de palco e sonoridade autêntica e atemporal. 

Paul e Marina estabeleceram como objetivo refletir a sonoridade, personalidade das produções e a essência de performance da cantora. Paul selecionou cuidadosamente músicos como, Gabriel Salles, Felipe Bade, Pedro Mamede, Jorge Ailton e Rodrigo Tavares e os convidou para embarcar no projeto. Todos se reuniram para uma semana de gravação no Rio de Janeiro.

“Optamos por uma gravação predominantemente orgânica, priorizando sempre os timbres, elementos e groove já presentes no meu show. Amo uma referência R&B, com bumbo e aro marcante, uma guitarra bem soft, e uma levada ‘atrasadinha’… Mas queria unir tudo isso com a experiência e excelência pop do Paul. Ele é fantástico e foi realmente um sonho de menina gravar com ele”, declara Marina.

Já a mixagem, masterização e dolby atmos ficaram por conta do incrível Beto Neves, também vencedor de 3 Grammy’s Latinos e com mais de 20 indicações por seus trabalhos com grandes nomes da música como Anitta, Pabllo Vittar, Maria Gadú, entre outros. 

Videoclipe

A faixa também ganha um audiovisual lançado no YouTube da artista. O clipe foi gravado no interior do Paraná, em um lugar especial e pessoal para a cantora. É onde Marina passa seu tempo introspectivo, exatamente como ilustra o clipe, descalça, em cima de um cavalo, vivendo a vida de forma leve.

O audiovisual conta com direção de Junior Scoz, diretor que ganhou destaque realizando clipes para Pabllo Vittar e Luisa Sonza. Teve também direção de arte e de fotografia de Laura Kubrusly e Henrique Scheil, respectivamente, que se encarregaram da estética minimalista e elegante.

Sobre as expectativas para o lançamento da nova música, Marina afirma: “Trabalhamos com maravilhosos profissionais do mercado, cada um escolhido a dedo e com muito carinho. Trabalhar com o Paul foi um sonho. Sentar em um estúdio com ele, aprender e absorver da sua experiência e conhecimento… Foi o mesmo com tantos outros profissionais envolvidos. Nos dedicamos, como equipe, a entregar uma mensagem consistente tanto na sonoridade quanto na estética de ser colo para quem precisa. Portanto, as expectativas são altas, acredito na potência da arte que vem do coração e com boa intenção acima de tudo…”, finaliza.

Veja também