O cantor e compositor Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, embarcou no início do mês para Alemanha. O músico, que já tocou por casas noturnas da Europa, em 2018 e em 2022, retornou ao continente para levar suas composições para shows marcados em Coburg e Erlangen, na Alemanha; Paris e Lyon, na França e Faro, em Portugal. Além de apresentar seu trabalho pelas ruas em Genebra, Berna e Basileia, na Suíça e na capital de Luxemburgo.
Aproveitando a passagem pela Europa, o artista marcou presença na 33ª edição do International Samba Festival Coburg, na Alemanha. O evento é realizado há mais de 30 anos e atrai cerca de 200 mil visitantes para a cidade, além de mais de 3 mil sambistas.
“O Samba Festival foi incrível. Eu soube dele quando estive pela Europa em outra oportunidade e um amigo de Coburg me contou. Desde então, tinha vontade de conhecer, de prestigiar essa reunião de artistas e celebração do samba fora de casa”, afirma o artista que terá seus próximos shows nos dias 31 de julho, no Le Fabuleuse Cantine, na cidade de Lyon, na França e 16 de agosto, no ARCM, em Faro, Portugal.
Além de levar seu som para esses países, a viagem do artista também está sendo uma realização de um sonho antigo: ver de perto os Jogos Olímpicos. O que foi possível já que, neste ano, a competição esportiva está sendo sediada na França.
“O esporte sempre fez parte da minha vida, desde pequeno. Não só o futebol, mas a natação, o vôlei, o handball. Quando teve as Olimpíadas no Rio de Janeiro, apesar de tão pertinho, eu estava em um momento que não pude ir e, depois disso, coloquei como meta ir em alguma. Em 2020, veio a pandemia, mas neste ano, estou enfim realizando esse sonho”, diz. “A ficha só caiu quando cheguei em Paris e vi essa atmosfera de Olimpíadas. Fiquei até emocionado! E junto a isso, também é sempre a realização de um sonho estar fora do país, cantando minhas músicas, apresentando meu trabalho para as pessoas e ver que elas apreciam muito a música brasileira”, finaliza.