Sun. Dec 22nd, 2024
Créditos: Celina Barbi

Descontração, sensualidade e a batida contagiante do funk de BH: esses foram os principais ingredientes para criar a envolvente “Muy Linda”, novo lançamento da cantora mineira Paige com participação do DJ WS da Igrejinha. A canção, já disponível nas plataformas, é o terceiro single que anuncia o álbum de estreia de Paige, Esse é Meu Mundo, que será lançado em 2025 com apoio da Natura Musical. 

O funk de BH tem dominado as paradas de todo o Brasil e não poderia ficar de fora do álbum que conta a história de Paige, afinal, a expressão da sensualidade e da autoestima é um aspecto importante da personalidade da artista. “‘Muy Linda’ é uma música descontraída e que fala de uma das coisas que eu mais amo, que é jogar o rabetão, o feeling de ser uma grande gostosa [risos]”, conta Paige. 

O beat foi produzido por PS e a cereja do bolo foi a participação do DJ WS da Igrejinha, um dos expoentes do funk mineiro que tem se destacado a nível nacional com sua identidade musical inconfundível. “Muy Linda” foi carimbada com seu estilo “fantasminha”, que faz referências a trilhas de filmes de terror ‒ elementos como uivos e sons de fantasma fazem parte desse estilo marcante. Para Paige, o artista enriquece a  faixa com sua identidade musical autêntica. “O WS é um artista inteligente e talentoso. Eu amei o toque que ele deu pra música, trazendo ainda mais características do funk de BH”, comenta.

A conexão entre Paige e WS marca uma união entre o pop e o funk, mostrando que, mesmo sendo de gêneros distintos, os artistas têm muito em comum. “O funk é um gênero com o qual eu me identifico muito, porque é música urbana, periférica, da rua, assim como eu. E não tem como contar minha história sem contar sobre o lugar de onde eu vim, o que esse lugar representa, o tipo de músicas que eu sempre escutei, que sempre foram minhas referências”, afirma Paige.

“Muy Linda” esquenta o público para a chegada do álbum de estreia de Paige, Esse é Meu Mundo, que chega no começo de 2025. O álbum foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de 1ª Festival de Música Doida, Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga, Paige e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí. 

Veja também