O cantor e compositor nascido em Portugal Jonatan Haller está pronto para conquistar os corações dos fãs com seu mais novo single “Killing Me”, lançado pela Youngr Records em 14 de junho. A faixa marca um novo capítulo na carreira do artista multinacional, destacando sua versatilidade e talento criativo.
O processo criativo de “Killing Me” foi uma jornada emocionante e inesperada. Jonatan compartilha sua experiência nos estúdios Midas, onde conheceu o DJ e produtor musical Bruno Martini pela primeira vez. “Fiquei super impressionado com os estúdios Midas e o Bruno foi 5 estrelas, super educado e boa vibe. Deu para ver logo que ele é um gênio”, comenta Jonatan. A colaboração começou com a expectativa de criar uma música mais eletrônica, devido ao trabalho de Bruno como DJ. “Na verdade, a gente até tentou”, diz ele. “Mas do nada, ele mostrou uma faixa cheia de guitarras, uma coisa mais acústica, mas com uns elementos eletrônicos também.”
Com a mudança de direção, Jonatan rapidamente entrou no fluxo criativo, esboçando letras e criando o refrão “Killing Me” em apenas 15 minutos. “Foi um processo super fluido de poucos dias, entretanto a faixa sofreu bastantes alterações no instrumental, a letra foi reinventada algumas vezes e BAM. Tá aí o hit!”
Sonoramente, “Killing Me” apresenta uma estética que combina influências clássicas e modernas. “Eu diria que é uma coisa meio Dire Straits, com um cheirinho de rock das antigas e um tempero moderno“, descreve Jonatan. Esta mistura única de sons reflete a versatilidade do artista e sua habilidade de cruzar gêneros com facilidade.
A mensagem de “Killing Me” é profundamente pessoal e universal. Jonatan explica que a canção aborda a constante busca pelo “querer ser mais” e a necessidade de ajuda e desafios que recebemos das pessoas ao nosso redor. “Como seres individuais, nós não conseguimos fazer muita coisa sozinhos e a verdade é que as pessoas que mais me ajudam são as que me desafiam. Mas muitas vezes é demais e a sensação que eu sinto é literalmente ‘you’re killing me’ (você está me matando)“, revela. “No final, o processo de mudança é desconfortável, mas é isso que traz o progresso que todos nós precisamos.”
Além de sua habilidade em compor e cantar em várias línguas, incluindo português, espanhol, inglês e esloveno, Jonatan também tem uma conexão especial com a língua portuguesa. “Na verdade, o português é a minha língua paterna. Nasci em Portugal e com 5 anos fui morar no Brasil, daí também a capacidade de falar os dois sotaques/dialetos”, explica.
A carreira de Jonatan começou cedo, sempre envolvido em atividades criativas e expressivas. “Sempre fui criativo e expressivo, quando criança manifestei isso com a dança e instrumentos, mas mais tarde descobri que também gostava do tom da minha voz. Comecei a cantar e pouco depois encontrei felicidade em escrever também. Daí pra frente a escolha foi fácil.”
Jonatan Haller é um artista independente, cuja vida viajada influenciou profundamente sua música, que vai de baladas emocionantes a pop, country, RnB e muito mais. Ele é conhecido por seus shows ao vivo envolventes, que utilizam uma loopstation, violão e sua voz poderosa. Sua carreira inclui participações no programa La Banda Portugal, onde foi vencedor nacional, e na seleção nacional para representar a Eslovênia no Eurovision 2022. Além disso, ele participou da Copa do Mundo de busking (música de rua) na Coréia do Sul.
Com “Killing Me”, Jonatan Haller continua a mostrar ao mundo seu talento único e sua capacidade de tocar o coração das pessoas através de sua música.