Mon. Jun 23rd, 2025

O jovem cantor e compositor Pedro Lara, uma das apostas da nova cena da música, comemorou recentemente a chegada de “Acelerado e Calmo” em todas as plataformas digitais. O projeto é a primeira parte do seu futuro álbum, previsto para ser lançado nos próximos meses. Com composições intensas e autorais, o lançamento vem conquistando o público e já soma mais de 20 mil plays nos apps de música.

“Acelerado e Calmo” simboliza o contraste entre o ritmo acelerado do mundo moderno e a busca por calmaria interior. Dividido em duas partes, essa primeira etapa apresenta o lado mais introspectivo e visceral do artista, trazendo composições que exploram temas como autoconhecimento, desejo, vulnerabilidade e intensidade emocional. “É onde eu não seguro o que tô sentindo”, diz Pedro. “Quis deixar as emoções correrem soltas, sem medo de exagerar.”

Para ele, a divisão de duas partes também se deu pelo desejo de que todas as canções tivessem seu protagonismo. “Não queria que nenhuma estivesse ali só para preencher tabela”, ele conta. “Quis que essa primeira metade funcionasse como uma degustação, que deixasse um gostinho de ‘quero mais’. E acho que Oceano, que encerra essa primeira parte, deixa exatamente isso no ar: a pergunta sobre o que vem pela frente”, afirma.

A primeira parte do álbum reúne 5 faixas totalmente autorais, incluindo três inéditas e “Intensamente” e “Visceral”, já lançadas anteriormente e agora apresentadas em um novo contexto dentro do projeto.

Nas canções, ele reflete um momento de descobertas e aprendizado, marcado pela tentativa de jogar o jogo da vida sem se deixar abater. Nessa fase, o artista aborda a transição cultural entre o Rio de Janeiro e São Paulo, destacando a importância de aceitar as próprias vulnerabilidades. Ainda assim, essa aceitação não impede a busca por viver intensamente os próprios desejos, mesmo quando a realidade não corresponde exatamente às expectativas. 

“O primeiro volume é muito importante. Essa mudança de Rio para SP e todos os obstáculos, me fizeram olhar para dentro e entender que está tudo bem não ter todas as respostas — o importante é continuar se permitindo, mesmo com medo, mesmo com dúvida. É aí que a gente cresce de verdade”

A sonoridade é marcada por uma fusão livre de gêneros, transitando entre o pop, o funk e o rock com naturalidade e autenticidade. 

Segundo Pedro, ver a primeira parte disponível e conquistando o público vem sendo um sonho. “Estou muito feliz com os plays e com tudo o que o álbum vem alcançando nessa primeira etapa. Antes era apenas um EP, mas sentia que as músicas mereciam mais e que ainda tinha muito o que contar”, finaliza o artista.

Veja também